Investimento de dez milhões de euros visa à produção dos próprios vinhos importados
por Redação
Aproveitando o crescente e potencial mercado chinês, o e-commerce especializado em vinhos Jiuxian anunciou que planeja investir até ¥ 83 milhões (cerca de € 10 milhões) para comprar uma vinícola em Bordeaux. Essa quantia, entretanto, é apenas uma parcela do que deve ser gasto na aquisição da propriedade, já que o projeto prevê o estabelecimento de uma joint venture de múltiplos investidores. O objetivo é produzir, pelo menos em parte, os vinhos franceses importados atualmente pela loja on-line.
Em entrevista ao site local Wine Business Observation, representantes da Jiuxian afirmaram que a compra é “uma extensão natural das operações de vendas diretas já realizadas pela companhia”. Sem indicar qual a possível vinícola a ser adquirida, o anúncio acontece cerca de um mês após a empresa chinesa afirmar ter aumentado em ¥ 20 milhões o lucro obtido durante o festival anual de vendas Single’s Day, realizado no último dia 11 de novembro.
LEIA MAIS
Em única compra, bilionário norte-americano adquire três Châteux
Importação de vinhos cresce 20% na China
China deverá comprar 25% dos vinhos australianos nos próximos anos