Negócios em Napa

Empresa coreana compra pioneira vinícola de Stags Leap por 250 milhões de dólares

A Shafer Vineyards começou na região em 1972 e colocou Stags Leap no mapa mundial dos vinhos

por André De Fraia

Empresa coreana compra pioneira vinícola de Stags Leap por 250 milhões de dólares

Vinícola Shafer em Stags Leap na Califórnia. Crédito Bob McClenahan

A pioneira no distrito de Stags Leap, em Napa na Califórnia, Shafer Vineyards está trocando de mãos.

» ADEGA degusta diversos vinhos em lata e traz aqui os melhores

A vinícola fundada em 1972 foi vendida pela família Shafer para a empresa sul-coreana Shinsegae Property, empresa de marcas de luxo com sede em Seul e proprietária de diversos negócios como lojas de departamento, shopping centers, resorts de golfe, hotéis entre outros.

O valor do negócio não foi divulgado pelas partes, porém, fontes informaram a imprensa que a negociação girou em torno dos 250 milhões de dólares. A Shafer Vineyards possui um pouco mais de 90 hectares de vinhas em quatro vinhedos e uma produção anual de 33.000 caixas.

Apesar da venda, a equipe se manterá a mesma, inclusive com Doug Shafer como diretor. "Para quem é fã dos nossos vinhos e da nossa equipe, vai ver uma continuação de tudo o que adora na adega", disse Shafer em comunicado aos seus clientes. "Pode haver algumas coisas novas no caminho que eu acho que você vai amar e abraçar também."

Os pais de Doug, John e Betty, foram pioneiros na vinicultura no distrito de Stags Leap com a compra da propriedade em 1972. No terreno todo acidentado, havia algumas vinhas velhas e malcuidadas que foram replantadas com Cabernet Sauvignon e culminando na descoberta de um dos grandes terroirs de Napa.

» Receba as notícias da ADEGA diretamente no Telegram clicando aqui

palavras chave

Notícias relacionadas