Vinho - 23.Out - Menor do mundo

EUA terão maior e menor DOC do mundo

por Redação

A região de Happy Canyon
Em breve, os Estados Unidos terão a honra de contar com o maior e o menor Domínio de Origem Controlada (DOC) do planeta.

A região de Happy Canyon (desfiladeiro feliz), na Califórnia, foi a última região norte-americana a ser reconhecida como DOC, ou, como se diz nos EUA, AVA (em português, área viticultural americana) pelo Escritório de Comércio e Cobrança de Impostos sobre o tabaco e o álcool produzido nos Estados Unidos.

Seus 225 hectares distribuídos por oito vinhedos fazem desta DOC, que fica na cidade de Santa Bárbara, a menor do mundo.  

Diferentemente da tradição da região de Santa Bárbara, que costuma produzir seus vinhos a partir de uva Pinot Noirs e Chardonnays, Happy Canyon apresenta vinhos com frutas da região de Bordeaux.

A partir de seu reconhecimento como DOC, a Happy Canyon se coloca em posição oposta ao Upper Mississippi River Valley (UMRV), reconhecido como Denominação de Origem Controlada em julho deste ano e deste então o maior mundo nesta categoria.

Ocupando 4 estados - Minnesota, Wisconsin, Illinois e Iowa -, o UMRV conta com 77.476 quilômetros quadrados e 193 quilômetros de extensão, de leste a oeste.

Confira as últimas notícias sobre o mundo dos vinhos...

+ Vinhos produzidos a partir da variedade Torrontés inflam as exportações argentinas

+ O Melhor Vinho do dia: Um legítimo Bordeaux para Eric Cantona!

+ Devido a mudanças no clima, novas variedades serão plantadas na Austrália

+ O Melhor Vinho do dia: Harmonizando arte e vinho na Argentina!

+ "Rainha" do tênis francês se diz apaixonada por vinhos


palavras chave

Notícias relacionadas