Segundo especialista em falsificação, 70% dos vinhos vendidos na China podem ser falsos
por Redação
Na semana passada, os governos da França e China assinaram uma “declaração de intenções” conjunta para combater a venda de vinhos e outras bebidas falsas. "Esta cooperação bilateral mostra a boa vontade de ambos os lados para proteger os produtores contra falsificações”, disse a secretária de comércio exterior francês, Fleur Pellerin, em um comunicado.
70% dos vinhos vendidos na China podem ser falsos
De acordo com uma pesquisa elaborada por pesquisadores de mercado da consultoria Wine Intelligence no início de 2013, a autenticidade dos vinhos é uma grande preocupação para os chineses. A análise constatou que o medo de comprar uma garrafa de vinho falsa é a maior barreira no momento da compra de um vinho na China, sendo que, 44% dos entrevistados afirmaram que tal fator realmente os desencoraja na hora de adquirir uma garrafa.
Segundo informações do canal de televisão chinês CTV, 50% dos vinhos vendidos no país podem ser falsos. Já para o especialista em falsificação, Nick Bartman, 70% das garrafas vendidas na China são falsas.
+lidas
Côtes du Rhône anuncia plano desenvolvimento e reposicionamento
Para proteger o Champagne, ministro francês propõe “relação de força” com EUA
Sour Grapes: história do falsificador famoso que foi parar no Netflix chega ao seu capítulo final
Charles III celebra 20 anos de casamento com vinhos italianos
Qual o vinho certo para harmonizar com bacalhau?