Além dos 60 hectares de vinhedos a negociação envolve ainda as safras 2019 e 2020 que estão amadurecendo
por André De Fraia
A vinícola Corte alla Flora, nova aquisição da Frescobaldi
A gigante italiana Marchesi di Frescobaldi adquiriu a Corte alla Flora, vinícola em Montepulciano na Toscana. Com a negociação, que não teve seus valores divulgados, os Frescobaldi agora possuem nove propriedades na tradicional região italiana.
O negócio surpreendeu pela velocidade, foram menos de duas semanas de negociação. “Acontece que este senhor queria vender, então decidimos comprá-lo”, disse Lamberto Frescobaldi, presidente da empresa à Wine Spectator sobre Sergio Cragnotti, empresário que já foi dono da Lazio, um dos maiores times de futebol da Itália. “Isso veio até nós e nós agarramos”.
Localizada na zona Cervognano di Montepulciano, considerada uma das melhores da região, a propriedade, que faz cerca de 23.000 caixas por ano, é composta por 148 hectares, dos quais 60 hectares são plantados com Sangiovese, Merlot, Cabernet Sauvignon, a rara Pugnitello e Petit Verdot.
Lamberto Frescobaldi é a trigésima geração a comandar a vinícola Frescobaldi
A compra inclui ainda as safras de 2019 e 2020 que estão amadurecendo em barricas e garrafas. “Os vinhos da adega são muito bons. Faremos algumas seleções, mas estamos muito felizes. ”
A empresa familiar, que está na sua trigésima geração em mais de 700 anos, é proprietária na Toscana de ícones como CastelGiocondo em Montalcino, Castello Nipozzano que produz o Chianti Rufina e os supertoscanos Ornellaia e Luce.
Para encontrar os vinhos da Frescobaldi, clique aqui.
Receba as notícias da ADEGA diretamente no Telegram clicando aqui
+lidas
1000 Stories, história e vinho se unem na Califórnia
Vinho do Porto: qual é a diferença entre Ruby e Tawny?
Pós-Covid: conheça cinco formas para recuperar seu olfato e paladar enquanto se recupera
Os mais caros e desejados vinhos do mundo!
É verdade que quanto mais baixa a acidez melhor o azeite?