Treasury Wine Estate é a proprietária de vinícolas ícones como a australiana Penfolds
por André de Fraia
A gigante Treasury Wine Estate, uma das maiores empresas de vinhos premium do mundo, listada na Bolsa de Valores da Austrália, .anunciou que a partir de 2024 trabalhará apenas com energia renovável.
A empresa possui 12.700 hectares de vinhedos em países como a Austrália, Estados Unidos, Itália e Nova Zelândia e está instalando painéis solares em suas propriedades que serão utilizados na geração de energia limpa.
A mudança marca a entrada da empresa no projeto RE100 que visa promover o uso de energia 100% renovável.
RE100 é uma iniciativa corporativa global de energia renovável que reúne centenas de grandes empresas comprometidas com a eletricidade 100% renovável. Com mais de 360 membros ao redor do globo, a iniciativa é liderada pelo Climate Group e em parceria com o CDP, com a missão de acelerar a mudança para redes de carbono zero em escala. O ingresso da Treasury Wine Estate ocorreu no ano de 2021.
“A eletricidade atualmente é responsável por aproximadamente 75% de nossas emissões”, diz a diretora de serviços corporativos da Treasury Wine Estate, Kirsten Gray.
Segundo ela, a empresa entende que as mudanças climáticas estão ocorrendo de forma mais veloz que o esperado, por isso a empresa acelerou o projeto e completará a transição total em 18 meses.
Pierre Mansour, diretor de vinhos da Wine Society, fez ume xtenos artigo sobre o tema e traz dicas, sugerindo as 10 maneiras de comprar vinho de forma mais sustentável e ajudar a influenciar mudanças positivas nas práticas de produção, embalagem e transporte: