Com a inclusão de Hawke's Bay, na Nova Zelândia, a rede global de 'grandes capitais do vinho' subiu para 12 membros
por Redação
A região de Hawke's Bay, na Nova Zelândia, foi introduzida na Rede Global de Grandes Capitais do Vinho, elevando o número total de membros agora para 12.
Hawke’s Bay, situada na Ilha Norte da Nova Zelândia, é responsável por 90% da produção de Syrah, Cabernet Sauvignon e Merlot do país. É a segunda maior região vinícola da Nova Zelândia, depois de Marlborough.
A rede é uma seleção de cidades e regiões que são os principais destinos de vinho e enoturismo em todo o mundo. Entre os lugares já contemplados estão Verona, Bordeaux, Cidade do Cabo, San Francisco e Mendoza. Embora não seja a primeira entrada da Oceania na lista (que seria Adelaide), é a primeira da Nova Zelândia.
“A inclusão de Hawke's Bay como uma das 12 grandes capitais mundiais do vinho é de importância regional e nacional. Essa conquista dá a Hawke's Bay, Food and Wine Country, um posicionamento único na Nova Zelândia e no mundo", disse o executivo-chefe da Hawke's Bay Tourism, Hamish Saxton.
"O clima, os solos únicos, a variedade de uvas, os prêmios e a inovação de tantos talentos, juntam-se para proporcionar um reconhecimento que a região merece de coração. É um verdadeiro legado para a região e continuará a trazer benefícios para a indústria, educação, negócios e turismo nos próximos anos”, concluiu.