Casillero del Diablo, da vinícola chilena Concha y Toro ficou em segundo na lista
por Redação
Foi divulgada a lista 2014 das mais admiradas marcas de vinho do mundo, promovida pela consultoria Drinks International, e nela, a vinícola espanhola Torres apareceu no topo da lista desbancando a Casillero del Diablo, marca do grupo chileno Concha y Toro, que havia surgiu em primeiro lugar na última lista.
A "World's Most Admired Wine Brand" é uma das pesquisas de opinião mais abrangentes da indústria de vinho, ouvindo mais de 200 profissionais de alto gabarito ligados à indústria vitivinícola mundial. “Este ano a votação foi mais robusta, o número de membros para análise das marcas participantes duplicou e a pesquisa teve grandes resultados. Foi uma metamorfose!”, afirmou o editor suplente da Drinks International, Holly Montion.
“O vencedor do ano passado, Concha y Toro, foi destituído de seu posto pela Torres, que arrebanhou mais de 15% do total de votos. Apesar de ter perdido a liderança, a marca global da Concha y Toro, Casillero del Diablo, assegurou o segundo lugar com sua marca irmã, Cono Sur, ficando em 16o lugar", conta Montion. O top 10 ainda conta com quatro marcas francesas, uma australiana, uma neozelandesa, uma italiana e mais uma espanhola, a Vega-Sicilia.
Abaixo lista das 10 marcas de vinho mais admiradas do mundo, segundo a World's Most Admired Wine Brand:
1º Torres;
2º Cocha y Toro;
3º Chateau Latour;
4° Tignalello;
5° Penfolds;
6º Château d' Yquem;
7º Château Margaux;
8° Cloudy Bay;
9° Guigal;
10° Vega Sicilia;