Mundovino

Montalcino e Napa agora são cidades irmãs

Duas das principais cidades do vinho no mundo formarão uma aliança para promover suas culturas e intercâmbio entre as escolas

por Glaucia Balbachan

Mesmo diferentes, agora são cidades irmãs. No dia 15 de outubro de 2021, às 18h na Itália, acontecerá a aliança oficial entre as cidades de Montalcino e Napa.

A assinatura e cerimônia oficial será transmitida ao vivo pelo Facebook nos canais de Montalcino, com a presença do cônsul geral da Itália Sergio Strozzi, o vice-cônsul-geral da Itália em São Francisco, Fábio Massimo Ballerini, o cônsul americano em Florence Ragini Gupta, o prefeito de Napa Scott Sedgley e o prefeito de Montalcino Sivio Franceschelli.

Essa aliança entre as cidades, sobretudo dos dois territórios diferentes, mas iguais de forma popular no mundo do vinho, mostra as semelhanças prestigiadas tanto na região italiana quanto norte americana, trazendo grandes Cabernet e Merlot, além do enoturismo, em ambos países.

A parceria busca fomentar as relações entre suas cidades, seus governos e pessoas, promovendo pesquisas culturais locais, intercâmbios entre escolas, planejamento de atividades e troca de boas práticas. Agora as cidades irmãs são reconhecidas como parte integrante de fortalecimento da liderança e produção de vinho de alta qualidade.

Ainda em conjunto, as duas cidades prometem promover entendimento global, trazendo intercâmbios técnicos, educacionais e econômicos de forma que continue o trabalho a longo prazo. Napa e Montalcino vão trabalhar juntas para desenvolver relações frutíferas entre a comunidade para construir parcerias que trabalhem aspectos econômicos e geográficos de uma região vinícola de classe mundial.

» Receba as notícias da ADEGA diretamente no Telegram clicando aqui

Assine ADEGA

palavras chave

Notícias relacionadas