Vinho - 31.Mar - Parceria

Parceria entre grupo argentino e vinícola britânica evidencia globalização na produção de vinhos

por Redação

Cada vez mais globalizado, o mundo do vinho apresenta a todo instante novas alianças internacionais. A mais nova delas envolve o grupo argentino Gaucho Restaurant Group e a vinícola inglesa Chapel Down, que uniram suas forças para produzir a safra Malbec 2011.

As uvas utilizadas para a produção do novo vinho estão sendo plantadas em Mendonza, na Argentina, e são transportadas via avião para a Inglaterra, onde serão vinificadas.

A primeira leva enviada aos britânicos é composta por 2100 quilos de uvas, supervisionadas pelo diretor do grupo argentino, Phil Crozier, e pelo chefe da vinícola inglesa, Frazer Thompson.

A expectativa da parceria é produzir 2000 garrafas e colocá-las à venda no próximo ano tanto na Argentina como no Reino Unido. "Ninguém nunca fez isso antes, então esse é um projeto excitante e sério de produção de vinhos. Esse pode ser o primeiro de muitos", declarou à revista Decanter Andrew Maidment, líder da organização Wines of Argentina, que divulga a marca dos vinhos do país.

Mais notícias sobre o mundo dos vinhos:

+ Ícone do vinho mundial, italiano Angelo Gaja será homenageado em jantar em São Paulo
+ Amante de vinhos, Obama degustou rótulos brasileiros durante visita ao país
+ Empresa lança lanterna acoplável à garrafa para ajudar a servir vinhos no escuro

+ Evento em Nova York celebra os vinhos e a gastronomia espanhola

+ Agência inova e lança rótulos de vinhos inspirados nos 7 pecados capitais

palavras chave

Notícias relacionadas