Mundovino

Patrice Motsepe, bilionário sul-africano, entra no mundo dos vinhos

Motsepe é fundador da African Rainbow Minerals e o primeiro negro bilionário do país

por André De Fraia

Patrice Motsepe, bilionário sul-africano, entra no mundo dos vinhos

Patrice Motsepe possui uma fortuna avaliada em 3 bilhões de dólares

O bilionário sul-africano Patrice Motsepe adquiriu a vinícola de luxo Hidden Valley, perto de Stellenbosch, na África do Sul.

» Novas imposições chilenas devido à Covid-19 derrubam as exportações argentinas de vinho

Motsepe é o primeiro negro africano a ser listado na lista de bilionários da Forbes com uma fortuna avaliada em 3 bilhões de dólares e adiciona a indústria do vinho ao seu portfólio de empresas que já conta com a empresa de mineração African Rainbow Minerals e o time de futebol Mamelodi Sundowns Football Club, conhecidos como The Brazilians, uma referência aos seus uniformes de cor azul e amarelo, que se assemelham aos da seleção brasileira.

Localizada na província do Cabo Ocidental, a vinícola fica no vale do rio Eerste, fazendo fronteira com as montanhas a leste que delimitam a área vinícola de Stellenbosch sendo um dos assentamentos mais antigos da África do Sul depois da Cidade do Cabo. Segundo especialistas, a Hidden Valley é única. Os vinhedos estão situados nas encostas norte das montanhas Helderberg, a quase 270 metros acima do nível do mar. O solo é considerado de primeira qualidade para a vinificação e o terroir é um dos mais buscados por investidores.

O órgão regulador dos vinhos sul-africanos deu uma entrevista à mídia e vê com bons olhos o novo empreendimento. “Isso será bom em termos de publicidade da marca e torná-la mais atraente para outros mercados”, diz Maryna Calow, gerente de comunicações da Wines of South Africa“Também fará crescer a indústria do turismo nessa área”, finaliza.

Patrice Motsepe, bilionário sul-africano, entra no mundo dos vinhos

A vinícola Hidden Valley adquirida por Motsepe.

Enquanto aguardamos os vinhos de Motsepe e sua nova vinícola, confira aqui uma seleção dos mais bem pontuados vinhos sul-africanos das melhores importadoras do país.

» Receba as notícias da ADEGA diretamente no Telegram clicando aqui

palavras chave

Notícias relacionadas