Revista ADEGA
Busca

Mundovino

Pesquisa mostra que a origem do vinho é o que mais importa ao consumidor

Esta representa o fator mais importante em uma lista de compras de vinhos


Pesquisa mostra que de onde o vinho vem é o que importa ao consumidor

Pesquisa traz resultados de que clientes em restaurantes se guiam por regiões para escolha de vinho

Uma pesquisa britânica buscou entender o que os consumidores mais levam em conta na hora de escolher o seu vinho para acompanhar a refeição.

» Quarta onda da pandemia adia novamente a Prowein 2022

Cerca de 48% dos entrevistados afirmaram que as regiões vinícolas, ou as tão faladas DOCs, foi o fator mais importante na lista de vinhos de um restaurante, enquanto 29% destacaram o ponto de preço como a principal consideração.

Isso sugere que as pessoas podem ser influenciadas por regiões com as quais estão familiarizadas ou consideram suas favoritas ou igualmente intrigadas por novos estilos de vinho para tentar.

Já 15% disseram que a oportunidade de descobrir novos produtores foi fundamental em seu pensamento, enquanto outros disseram que vinhos que tinham sido cuidadosamente combinados com a oferta de harmonização era o mais importante para eles.

Enquanto isso, acredita-se que poderia haver uma lacuna no mercado para os consumidores desfrutarem de conselhos especializados de vinho de um sommelier qualificado bem na sua porta.

» Receba as notícias da ADEGA diretamente no Telegram clicando aqui

Glaucia Balbachan
Publicado em 19/01/2022, às 12h00 - Atualizado às 12h18


Mais Mundovino