A francesa Smith Haut Lafitte lançou uma série limitada de garrafas magnum através da tecnologia NFT
por Redação
A Château Smith Haut Lafitte, um importante produtor de Bordeaux, anunciou que vai comercializar 90 garrafas magnums do tinto Château Smith Haut Lafitte 2020, através da tecnologia NFT.
O conceito NFT, sigla de non-fungible token, alia a tecnologia de blockchain e da criptografia, sendo usados para criar escassez digital verificável. Ainda assim, o Château Smith Haut Lafitte, não pretende criar nenhum vinho existente apenas no mundo digital, mas que os compradores possam armazenar os exclusivos vinhos em sua propriedade, podendo resgatá-los no momento que o proprietário julgar adequado.
A ideia básica une a oportunidade de manter os vinhos sob a guarda do próprio produtor e uma visita a vinícola. Além disso, alguns dos NFT disponíveis ainda oferecem almoço no Château Smith Haut Lafitte e a oportunidade de conhecer a proprietária Florence Cathiard.
Segundo o site da empresa, cada garrafa de magnum Château Smith Haut Lafitte 2020 é gravada em ouro fino, numerada, assinada à mão pelo proprietário e apresentada em uma caixa de pinho radiata.
A ação de venda dos NFT do vinho foi criada através do InterCellar, uma plataforma online especializada na tecnologia.