Mestre dos vinhos

Quer saber se você entende mesmo de vinho? Esse divertido jogo vai colocar seus conhecimentos à prova

Reúna amigos e convide a todos a desvendar os mistérios de cada garrafa em uma degustações às cegas

por Redação

Quer saber se você entende mesmo de vinho? Esse divertido jogo vai colocar seus conhecimentos à prova

Tabuleiro do jogo Mestre dos Vinhos

Lançado em dezembro de 2020, o jogo Mestre dos Vinhos – Tintos do Mundo foi pensado pelo publicitário paulistano Marcos Gomez. A ideia é que, de maneira simples e intuitiva, sempre convidando à experiência dos sentidos, você reúna amigos e convide a todos a desvendar os mistérios de cada garrafa em uma degustações às cegas. 

» Britney Spears desfruta de seu primeiro vinho em mais uma década

“O jogo se propõe, de forma divertida, a mostrar que não existe verdade absoluta sobre esta ou aquela uva ou sobre os diferentes aspectos que envolvem a produção de um bom vinho. Assim como em outras artes, os enólogos expressam seu estilo e personalidade em cada rótulo, tornando a experiência da degustação um momento único”, está na apresentação de Mestre dos Vinhos. 

Ele pode ser jogado de três a seis pessoas, que podem levar seus próprios vinhos, assim como também pode ser conduzido por um sommelier. Antes de começar o jogo, cada jogador deverá preencher uma ficha com as informações relativas às 8 (oito) características que compõem seu vinho e que deverão ser desvendadas pelos confrades em degustações às cegas. 

Depois de devidamente preenchida com todas as informações, a ficha precisará ser guardada e mantida em segredo para ser revelada somente após a realização da degustação do vinho apresentado pelo pelo enófilo para verificação dos acertos e devidas pontuações. Ao término de todas as rodadas, o jogador com maior pontuação receberá o título de Mestre dos Vinhos. 

Para comprar, basta clicar aqui.

» Receba as notícias da ADEGA diretamente no Telegram clicando aqui

palavras chave

Notícias relacionadas