Tomas Roquette e Quinta do Crasto Touriga Nacional

Um dos ícones selecionados para o primeiro Intenational Tasting é o Quinta do Crasto Touriga Nacional. Aqui apresentamos um pouco mais como será a oportunidade de degustar conosco.

por Redação

As primeiras referências da Quinta do Crasto são datadas de 1615. Situada à margem direita do Rio Douro, encontramos na propriedade dois símbolos da casa, um Marco Pombalino de 1758 e uma das piscinas mais fotografadas do mundo – com borda infinita que "une-se" às curvas do Rio Douro. A família Roquette, proprietária da Quinta do Crasto, tem profunda relação com o Brasil, pois,  no Rio de Janeiro estão as boas lembranças da juventude dos irmãos Tomás e Miguel, que se uniram ao pai Jorge Roquette para conduzirem a vinícola na condição de um dos ícones do Douro.   

Enólogo Tomás Guedes


Enólogo Tomás Guedes
Um dos fundadores dos Douro Boys, Tomás Guedes, vem ao Brasil especialmente para conduzir a degustação vertical do ícone monovarietal da casta emblemática de Portugal, o Quinta do Crasto Touriga Nacional.

Tomás Guedes de Almeida Holtreman Roquette, grande enólogo capaz de falar um perfeito português do Brasil – sempre com sotaque carioca – selecionou as safras de 2004, 2006, 2010, 2011 e 2012 para traçarmos um panorama de uma década neste incrível terroir do Douro. 

Todas as safras receberam excelente avaliação, não só da ADEGA, como também, da Wine Spectator e Robert Parker como pode conferir abaixo:

2012 — 95 WS e 91 Parker:

2011 — 95 WS e 95 Parker

2010 — 93 WS e 94 Parker

2006 — 93 WS

2004 — 96 WS e 92 Parker

O International Tasting acontece nos dias 31 de outubro e 1° de novembro no Hotel Gran Hyatt – São Paulo, em parceria com a ABS-SP para celebrar os 10 anos da Revista ADEGA.

Alguns leitores da ADEGA e associados da ABS-SP poderão participar das degustações de cinco safras do Quinta do Crasto Touriga Nacional e dos ícones Don Melchor, Stag's Leap e Chateau Valandraud conduzidas pelos embaixadores das vinícolas.

Para saber mais e participar clique aqui


palavras chave

Notícias relacionadas