Promotores da maior feira francesa queriam ampliar sua influência no mercado da China, mas desistiram por não conseguirem licença das autoridades chinesas
por Redação
A Vinexpo, grupo que organiza a cada dois anos a maior feira de vinhos da França, em Bordeaux, cancelou o evento que estava marcado para ocorrer em 2014 em Pequim, na China – que tinha o intuito de ampliar suas atividades, que, além da feira bordalesa, conta com uma em Hong Kong.
Segundo os promotores, o cancelamento se deveu à não autorização pelos órgãos governamentais chineses, que não lhes concederam a licença necessária para a realização do evento. “Temos conversado com as autoridades nos últimos meses e não tivemos nenhuma resposta”, apontou Guillaume Deglise, CEO da Vinexpo, que disse ainda não entender o motivo da negativa dos chineses.
Dessa forma, a Vinexpo vai apostar suas fichas no evento de Hong Kong, em novembro de 2014, e projeta um crescimento de 50% em relação a 2012. “Hong Kong sempre foi nosso principal objetivo para 2014”, disse Deglise, que não descarta a possibilidade de tentar organizar a feira em Pequim, mas só pensará nisso depois do evento em Hong Kong.