Vinexpo cancela feira de 2014 em Pequim

Promotores da maior feira francesa queriam ampliar sua influência no mercado da China, mas desistiram por não conseguirem licença das autoridades chinesas

por Redação

Vinexpo Pequim

Autoridades chinesas negaram licença à Vinexpo

A Vinexpo, grupo que organiza a cada dois anos a maior feira de vinhos da França, em Bordeaux, cancelou o evento que estava marcado para ocorrer em 2014 em Pequim, na China – que tinha o intuito de ampliar suas atividades, que, além da feira bordalesa, conta com uma em Hong Kong.

Segundo os promotores, o cancelamento se deveu à não autorização pelos órgãos governamentais chineses, que não lhes concederam a licença necessária para a realização do evento. “Temos conversado com as autoridades nos últimos meses e não tivemos nenhuma resposta”, apontou Guillaume Deglise, CEO da Vinexpo, que disse ainda não entender o motivo da negativa dos chineses.

Dessa forma, a Vinexpo vai apostar suas fichas no evento de Hong Kong, em novembro de 2014, e projeta um crescimento de 50% em relação a 2012. “Hong Kong sempre foi nosso principal objetivo para 2014”, disse Deglise, que não descarta a possibilidade de tentar organizar a feira em Pequim, mas só pensará nisso depois do evento em Hong Kong.

palavras chave

Notícias relacionadas