Mundo Vino

Vinhedo Tech

Universidade americana desenvolve app para solucionar problemas nas vinhas

por Redação

A equipe de vinha e enologia da Texas Tech University desenvolveu um aplicativo que permitirá que os produtores de uvas usem seus smarthphoes para combater pragas nos vinhedos. Ele vai aproveitar o conhecimento coletivo e a experiência de especialistas em gestão de pragas de universidades e serviços de extensão em todo os Estados Unidos. O aplicativo Vineyard Advisor está disponível para download sem custo. 

LEIA MAIS

» Aplicativo promete traduzir rótulos de vinhos

» Muita tecnologia em busca da taça perfeita

É uma ferramenta que fornece recomendações atualizadas sobre gerenciamento de pragas, sintetizadas a partir de publicações de pesquisa e extensão escritas pelos principais patologistas de plantas, entomologistas, etc. O banco de dados do aplicativo contém mais de 350 problemas que afetam as uvas, incluindo doenças, insetos e ácaros, pragas, ervas daninhas, distúrbios fisiológicos e estresses ambientais.

Os produtores podem pesquisar no banco de dados do Vineyard Advisor por problemas em uvas ou pesticidas rotulados para uso em uvas.

Os produtores podem inserir um nome do problema na caixa de pesquisa e o aplicativo trará as melhores correspondências em seu banco de dados. Quando a doença de interesse é selecionada na lista e a página de gerenciamento de problemas é carregada, as recomendações para doenças, insetos e pragas são formatadas por “Estratégias de controle e limites de açãoControle natural e práticas culturaisMateriais orgânicosReferênciasPesticidas Registradose “Recursos Adicionais

O desenvolvimento do aplicativo foi apoiado em parte por meio de uma concessão da American Vineyard Foundation e um suporte adicional foi fornecido pela Lei de Desenvolvimento da Indústria de Vinho do Texas.

» Receba as notícias da ADEGA diretamente no Telegram clicando aqui

palavras chave

Notícias relacionadas