Mundovino - 166

Aplicativo promete traduzir rótulos de vinhos

Ferramenta ajuda a descomplicar termos presentes em garrafas

por Redação

Testes do aplicativo envolveram mais 80 de vinícolas de diversos países

A Third Aurora, uma empresa sediada em Melbourne, lançou um novo aplicativo que, segundo ela, pode traduzir rótulos de garrafas de vinho em qualquer idioma. O aplicativo também pode traduzir notas de degustação, vídeos e uma variedade de outras promoções, de acordo com Dave Chaffey, diretor da empresa.

Leia mais:

Como ler rótulos da Alemanha?

Como decifrar rótulos franceses?

Aplicativo de namoro lança bar de vinho em Nova York

Os testes começaram em julho, envolvendo 88 vinícolas de vários países, desde Austrália e Estados Unidos até Líbano e Israel. O aplicativo poderá funcionar em mais de 100 idiomas, de acordo com Chaffey, que espera que ele se conecte com novos consumidores e atraia novos mercados.

Paul Mabray, CEO da Emetry.io, que fornece dados para a indústria do vinho, disse que este aplicativo parece ser “principalmente uma ferramenta de produção”, embora excelente para vinícolas que exportam especialmente para países como a China. Já Chaffey afirmou que espera que o próximo passo a ser adicionado à tecnologia inclua “um sommelier dirigido por inteligência artificial à experiência que permita que os consumidores façam perguntas”.

Veja também:

Termos que descrevem o vinho

Como ler rótulos de vinhos portugueses?

ASSINE JÁ A REVISTA ADEGA. DESCONTOS DE ATÉ 76%

palavras chave

Notícias relacionadas