Revista ADEGA
Busca

Vinhos românticos e com ótimos preços para aproveitar o dia dos namorados

Dia dos Namorados pede um vinho, ainda mais quando é um best buy


Imagem Vinhos românticos e com ótimos preços para aproveitar o dia dos namorados

Com o Dia dos Namorados chegando, selecionamos vinhos de estilos diversificados, com um ponto em comum: são todas dicas seguras e de muito boa relação entre qualidade e preço, que não vão decepcionar, ainda mais em uma data comemorativa tão importante e romântica como o Dia dos Namorados!

Antico Rosone Trebbiano Chardonnay 2020

Antico Rosone Trebbiano Chardonnay 2020 - AD 90 pontos - Caviro, Emiglia-Romagna, Itália

Os diferentes se atraem! A mítica Trebbiano e a clássica Chardonnay se misturam em um blend refrescante e gostoso de beber. Aqui menos é mais. E como amores que se encontram, é uma grata surpresa.

Casillero del Diablo Devil's Collection Rosé 2020

Casillero del Diablo Devil's Collection Rosé 2020 - AD 90 pontos - Concha y Toro, Vale Central, Chile

Frutas vermelhas e finesse neste rosé apaixonante! Como um amor secreto que se revela, o blend desse vinho é mantido em segredo. O que se sabe mesmo é que ele é fresco, cativante e gostoso de beber. Ideal para o dia mais romântico do ano.

Chakana Sobrenatural Tinto 2018

Chakana Sobrenatural Tinto 2018 - AD 92 pontos - Chakana, Mendoza, Argentina

Para um amor sobrenatural, nada mais justo do que um vinho com um nome desses! O Chakana Sobrenatural é um blend que leva 80% de Tannat e 20% de Malbec com as uvas dvindas de vinhedos orgânicos e biodinâmicos. Na vinificação, sua aproximação é natural - como um bom romance - e sem intervenção, ou seja, sem adição de leveduras na fermentação, bem como de SO2, entre outras coisas. O resultado é um vinho vibrante, suculento e cativante. Atenção com esse vinho, bebe-se perigosamente fácil.

Domenico Salton Giornata 140 Prosecco

Domenico Salton Giornata 140 Prosecco - AD 90 pontos - Salton, Serra Gaúcha, Brasil

Como um relacionamento que evolui, a linha Domenico é a marca da nova geração da Salton. Esse belo espumante é feito com a uva Glera, a casta do Processo. Versátil pode contrastar muito bem pratos quentes intensos ou ser servido com entradas delicadas com peixes e ovas. Ou ideal até para acompanhar da entrada ao prato principal.

Long Row Riesling 2021

Long Row Riesling 2021 - AD 90 pontos - Angove, South Australia, Austrália

Como um grande casal, esse vinho mistura duas características diferentes para se tornar mais forte. A tipicidade da Riesling se encontra com a modernidade do melhor estilo australiano. Muito bem feito em seu estilo meio seco, mostra notas florais, químicas e de ervas envolvendo sua fruta branca madura, tudo sustentado por pulsante acidez e textura firme e cremosa. Tem final cativante, com toques cítricos, que pedem a companhia de carnes de porco em geral.

Tocado Tinto 2020

Tocado Tinto 2020 - AD 90 pontos - Borsao, Campo de Borja, Espanha

Com um rótulo dançante, esse vinho é uma verdadeira expressão da Garnacha espanhola, com leve complemento de Cabernet Sauvignon e Tempranillo. Ideal para uma a noite romântica.

Trivento Reserve Malbec 2019

Trivento Reserve Malbec 2019 - AD 91 pontos - Trivento, Mendoza, Argentina

Este vinho é uma delícia de suco de amoras e ameixas, que se bebe muito fácil, com deliciosas notas de ervas e de violeta. Um romance de vinho feito 100% de Malbec e uma das melhores, senão a melhor versão desse tinto.

André De Fraia
Publicado em 08/06/2022, às 08h00


Mais Degustamos e Gostamos