Revista ADEGA
Busca

Uma senhora de respeito

Vinícola Aurora lança livro para celebrar seu 85º aniversário

Na festa, a casa também anunciou o pagamento antecipado de dívidas


Na última sexta-feira, mais de 3.300 pessoas compareceram ao Pavilhão da Fenavinho, em Bento Gonçalves, para comemorar os 85 anos da Cooperativa Vinícola Aurora, completados no último dia 14 de fevereiro. A data especial veio com duas boas notícias às 1.100 famílias associadas: o lançamento de um livro comemorativo e a quitação antecipada da dívida.

O escritor e associado Remy Valduga subiu ao palco para divulgar o livro que resgata todos os anos de história da casa. A publicação conta a saga da Aurora desde sua fundação em 1931 e seu título “Orgulho do passado. Prontos para o futuro” também deve ser utilizado como slogan da vinícola nos próximos anos.

O anúncio foi feito juntamente com o presidente da casa, Itacir Pedro Pozza. Durante seu discurso, ele também afirmou o pagamento, em março, do passivo que fora renegociado com bancos credores e tinha dezembro de 2020 como prazo de amortização estipulado. O empréstimo foi utilizado para recuperar a empresa após grave crise que ameaçou sua sobrevivência, em meados dos anos 1990.

Mas os tempos agora são outros. O diretor-geral da vinícola, Hermínio Ficagna, deu ênfase ao fato de que em 2015 a vinícola obteve o melhor desempenho de toda a sua história, com um crescimento de 28% em relação a 2014, registrando um faturamento de R$ 425 milhões.

O palco contou ainda com as presenças e homenagens do governador José Ivo Sartori, da senadora Ana Amélia Lemos e do prefeito Guilherme Pasin. Em suas falas, todos parabenizaram a Aurora pela sua trajetória vitoriosa e por tudo que a empresa representa para o estado do Rio Grande do Sul.

Como presente, Pasin entregou ao presidente uma placa com congratulações e palavras de gratidão à empresa, por ser uma instituição vitoriosa da vitivinicultura gaúcha. Ao fim das comemorações, o bispo Dom Alessandro Ruffinoni celebrou, com padres das comunidades da região, a missa que iniciou as festividades, abençoando toda a produção das famílias associadas e todos os dirigentes e funcionários da cooperativa.

Redação
Publicado em 01/03/2016, às 14h29 - Atualizado às 14h39


Mais Notícias