Mundovino

Vinícola australiana fará investimento bilionário em prol da sustentabilidade

Dona de marcas como a Penfolds, terá metas de ações sustentáveis e de inclusão

por Glaucia Balbachan

Treasury Wine Estates consegue US$ 1,4 bilhão em empréstimos para se tronar mais sustentável

Investimento bilionário inclui ações sustentáveis e de inclusão

Vinícola australiana fará investimento bilionário em prol da sustentabilidade

A gigante australiana Treasury Wine Estates, proprietária da Penfolds, anunciou um gigantesco programa para se tornar mais sustentável e para tal, conseguiu um empréstimo no valor total de 1,4 bilhão de dólares australianos, pouco mais de 5,7 bilhões de Reais.

» Qual o vinho certo para harmonizar com bacalhau?

"A transferência de uma proporção substancial de nossos empréstimos ligados à sustentabilidade fornece ainda mais incentivo para que nossas equipes progridam em direção às nossas metas de sustentabilidade e cultivem um futuro mais brilhante para todos", comentou Kirsten Gray, diretora de sustentabilidade e assuntos externos da empresa.

De acordo com a vinícola, a Treasury tem se comprometido com a sustentabilidade com foco na construção de um negócio resiliente, na promoção de comunidades saudáveis, inclusivas e na produção de vinhos sustentáveis.

Outras iniciativas recentes, inclui o lançamento de uma política global de violência doméstica e familiar, tornando-se um membro fundador da Sustainable Wine Roundtable e aderindo à iniciativa global de energia renovável RE100.

» Receba as notícias da ADEGA diretamente no Telegram clicando aqui

palavras chave

Notícias relacionadas