Mundovino

Vinícola da Dinastia Ming é descoberta no norte da China

Vinícola de 400 anos descoberta na província de Hebei, no norte da China, teve grande peso cultural, dizem os pesquisadores

por Glaucia Balbachan

Vinícola da Dinastia Ming é desenterrada no norte da China

Pesquisadores descobrem a única vinícola da Dinasta Ming em Hebei

Em uma escavação realizada pelo Instituto Provincial de Relíquias Culturais e Arqueologia de Hebei na China descobriu os restos de uma antiga vinícola chinesa.

» O que fazer quando a rolha quebra dentro da garrafa?

A construção cobre cerca de 32.300 metros quadrados e incluiu os restos de poços e campos de secagem. Acredita-se que a vinícola foi fundada na última parte da Dinastia Ming, que durou de 1368 a 1644 d.C.

É a primeira vinícola deste período histórico encontrada no norte da China e pesquisadores observaram que o layout, estrutura e escala são raros, sugerindo que o local tinha um alto nível de significado cultural e histórico.

A descoberta foi reforçada por fragmentos de cerâmica, metal, vidro e conchas que foram encontrados no local. Arqueólogos acreditam que o local de produção ainda estava ativo durante o início da Dinastia Qing (1644 - 1911 d.C.).

Estudos arqueológicos mostram que o vinho está presente na cultura chinesa pelo menos desde 7.000 a.C., porém vinícolas com as dimensões dessa encontrada no norte do país são raras.

» Receba as notícias da ADEGA diretamente no Telegram clicando aqui

palavras chave

Notícias relacionadas