Os nômades digitais e os vinhedos

Vinícola do Algarve lança resort voltado para profissionais do mundo digital

Empresa promete vista para os vinhedos, qualidade de vida e boa conexão

por Glaucia Balbachan

Quinta dos Vales no Algarve, apresenta projeto de Resort para profissionais que podem trabalhar de qualquer local para no mundo digital

Quinta dos Vales no Algarve apresenta Resort para os nômades digitais

A pandemia trouxe mudanças. Uma delas nas relações trabalhistas.

Muitos negócios foram forçados a encontrar alternativas para um local de trabalho diferente do seu habitual. No entanto, trabalhar em casa pode ser tedioso, dificultando o desempenho dos profissionais.

» Do oceano para as vinhas, noruegueses fazem vinhos orgânicos no Chile

E mais, como o futuro promete ser verde e cada vez mais digital, esse formato de trabalhar de qualquer lugar será a grande tendência para quem vive e depende da internet.

Experimentos com mesas de compartilhamento dentro de um escritório existem há muitos anos, mas agora as pessoas não precisam estar ligadas aos edifícios de escritórios, o que abre infinitas possibilidades.

Quinta dos Vales no Algarve, apresenta projeto de Resort para profissionais que podem trabalhar de qualquer local para no mundo digital

As acomodações da Quinta dos Vales com vista para os vinhedos

A Quinta dos Vales rapidamente reconheceu esse potencial e projetou seu novo resort com estadias de longo prazo. Em um mundo onde o “Zoom” é a nova sala de conferências, o The Vines, localizado no centro do Algarve e cercado por videiras pitorescas, certamente pode se tornar o escritório ideal longe do escritório.

Este novo ambiente de trabalho para “nômades digitais” promete saúde, produtividade e muito mais em um belo e sereno ambiente de uma propriedade vinícola. Sendo um destino popular para feriados, oferece acomodação para turistas durante todo o ano.

No entanto, transformar um cenário de férias em um estilo de vida agora é mais fácil do que nunca com a possibilidade de aluguéis de longo prazo por um ano inteiro ou até mesmo apenas para a temporada de inverno, por uma bagatela de 2 mil euros para a estadia completa de 5 meses.

Quinta dos Vales no Algarve, apresenta projeto de Resort para profissionais que podem trabalhar de qualquer local para no mundo digital

A Quinta dos Vales no Algarve, sul de Portugal

Karl Heinz Stock, proprietário da Quinta dos Vales e desenvolvedor do resort, diz: "Tive muitos amigos durante meu tempo em Portugal que trabalharam como advogados ou consultores de gestão no norte da Europa, mas desviaram seus telefones para suas casas em Portugal. Eles só visitavam seus escritórios reais uma ou duas vezes por mês e os clientes mal notavam isso. Eu mesmo fiz o oposto por muitos anos e voltei de casa quase todos os fins de semana, gastando 24 horas em viagens para a capacidade de "relaxar por 36 horas" com a família. Hoje, com um mundo interconectado, eu provavelmente faria isso ao contrário, trabalharia em casa e só viajaria para o escritório ocasionalmente."

» Receba as notícias da ADEGA diretamente no Telegram clicando aqui

Assine ADEGA

palavras chave

Notícias relacionadas