Será lançada uma série de sete rótulos com obras do artista que vive retratando o mundo dos vinhos em seus quadros
por Redação
Rótulos de vinhos desenhados por grandes artistas não é novidade no mundo. O Château Mouton-Rothschild, por exemplo, desde 1945, mantém a tradição de comissionar alguns dos melhores artistas plásticos do mundo para estampar sua garrafa. Em mais de 50 anos, nomes como Salvador Dali, Pablo Picasso, Andy Warhol, Wassily Kandinsky, entre tantos outros que ficaram eternizados, fizeram desenhos para os rótulos de Mouton. Agora, uma vinícola brasileira se inspirou nesse conceito e convidou o artista Juarez Machado para criar uma série de rótulos exclisivos.
A Villa Francioni, de São Joaquim, vai lançar no dia 26 de março, sete rótulos feitos de reproduções de telas do artista catarinense radicado em Paris há mais de 30 anos. Além das ilustrações, Juarez Machado também compôs um poema que está no contra-rótulo de cada garrafa. Machado tem diversas obras ligadas ao mundo do vinho e já realizou exposições temáticas como a "Châteaux Bordeaux", em que retrata várias propriedades famosas da região bordalesa.
A elaboração do vinho Juarez Machado coube ao enólogo Orgalindo Bettú. O rótulo foi produzido com quatro diferentes uvas:Cabernet Sauvignon, Merlot, Cabernet Franc e Malbec, a safra é 2007.
Para saber mais sobre o trabalho de Juarez Machado, clique aqui!
+lidas
Os melhores vinhos Pinot Noir por até R$ 150
Mais do que o melhor: os excelentes vinhos do Duero, na Espanha
Qual o significado do vinho na Bíblia?
“As novas regras do vinho”: autor americano aponta 89 novas dicas para os amantes da bebida
Vinho português com nome inusitado esgota em apenas dois dias