Celebrada nas telas e nos palcos, a atriz Glenn Close agora é parte de um exclusivo clube de vinhos na Espanha
por Silvia Mascella
Que arte, vinho e cultura andam de mãos dadas, todos sabemos. E muitos sabem também que essas três manifestações da excelência criativa humana são, muitas vezes, celebradas com grandes brindes. Essa foi a escolha da atriz norteamericana Glenn Close, de 76 anos.
Neste mês de dezembro ela passou a ser sócia de um grupo de vinhos na Espanha, o La Tenada, das Bodegas Valduero na DO Ribera del Duero. Entre os sócios ilustres do clube estão personalidade com alta distinção em várias áreas, como a chef Elena Arzak, o escritor (Nobel de literatura em 2010) Mario Vargas Llosa, o músico e compositor Jorge Drexler, o jogador Cristiano Ronaldo e a designer de moda Agatha Ruiz de la Prada.
LEIA TAMBÉM: Arqueólogos descobrem vinicola com quase 2 mil anos
Glenn Close visitou a região e Bodega, acompanhada das irmãs e sócias fundadoras Yolanda e Carolina García Viadero. Lá, ela conheceu os vinhedos, o processo de elaboração e amadurecimento dos vinhos nas caves subterrâneas e a filosofia de viticultura natural que norteia o trabalho da Vinícola que produz vinhos brancos e tintos de uvas típicas da região como Albillo Mayor e Tempranillo .
Entre as 3.700 barricas armazenadas pela vinícola, a atriz assinou a sua própria, um Tempranillo Valduero 2015 com 6 anos de amadurecimento. Durante o almoço harmonizado com a gastronomia típica de Castilla y Leon, a atriz falou dos planos de lançamento dos novos filmes que gravou e de seu retorno ao teatro, segundo ela, sua verdadeira casa.
LEIA TAMBÉM: ProWine 2024 vai crescer 40%
Glenn Close é mundialmente conhecida por filmes como 'Atração Fatal', '101 Dálmatas' e 'A esposa" entre dezenas de outros. Ela já recebeu 3 prêmios Globo de Ouro, 3 Tony Awards, 3 Emmy e foi nominada ao Oscar 8 vezes.