A temporada começou com um inverno rigoroso, uma primavera com chuvas recordes e temperaturas baixas no início do verão
por Redação
A primavera fria e úmida de Napa Valley atrasou o amadurecimento das videiras, o que significa que a colheita de 2023 pode ser adiada por várias semanas, colocando a safra em risco de chuvas de outono e incêndios florestais.
Tem sido uma temporada desafiadora, para dizer o mínimo. O membro do conselho da Napa Valley Grape Growers, Tom Davies, diz que a temporada começou com um inverno rigoroso e uma primavera com chuvas recordes e temperaturas abaixo da média no início do verão.
"O clima até agora está levando toda a colheita para pelo menos três semanas ou mais. Se tivermos chuvas antecipadas, El Niño, junto com uma safra tardia, isso não vai ser bom”, disse Davies.
Especialistas dizem que o clima quente está ajudando as uvas a amadurecer. Uma fresta de esperança no vinhedo, as uvas estão crescendo em cachos frouxos, o que pode reduzir o mofo se molharem antes da colheita.
"Pode ser uma grande colheita, não uma grande safra, mas podemos ter grande qualidade, somos agricultores, muita coisa pode acontecer entre agora e depois", disse Davies.
+lidas
O garagista de Bordeaux que se tornou um dos vinhos mais valiosos do mundo
1000 Stories, história e vinho se unem na Califórnia
Vieiras, porco assado e frango ao curry: confira harmonizações com vinhos brancos
É verdade que quanto mais baixa a acidez melhor o azeite?
Segredos dos aromas do vinho