Mundovino

Barcelona confere a bares o status de patrimônio protegido

Onze bares foram escolhidos entre 31 analisados

por Redação

Celler Miquel, um dos bares que ganharam status de patrimônio protegido em Barcelona

O conselho da cidade de Barcelona deu a 11 de seus bares de vinho históricos o status de patrimônios protegidos para evitar que desapareçam da paisagem cultural. Os bares tradicionais (chamados de bodegas) espalhados pela cidade são conhecidos por vender vinho, Jerez, vermute e outras bebidas direto das barricas, e muitas vezes começaram como operações de varejo vendendo vinho produzido por seus proprietários. 

LEIA MAIS

» Enoturismo de Barcelona

» Prosecco foi nomeado Patrimônio Mundial da UNESCO

Em julho do ano passado, o conselho elaborou uma lista de 31 dessas “bodegas” e anunciou recentemente que 11 haviam recebido o status. Estas 11 farão parte de uma lista de 220 estabelecimentos, que já inclui outras oito “bodegas”, que têm status de patrimônio.Dois bares foram escolhidos pelos seus “elementos patrimoniais únicos”, enquanto os outros nove contêm “elementos de interesse ambiental… com importantes raízes sociais no seu entorno”.

As 11 bodegas protegidas são: Bodega VendrellCellerMiquel no distrito de Eixample; Bodega Sopena, Bodega Lluís e Bodega J. Cala no distrito de Sant Martí; Bodega Marín, Bodega Quimet e Bodega Manolo no distrito de Gràcia, bem como Bar del Toro (Ciutat Vella), Bodega Salvat (Sants-Montjuïc) e Bodega Massana (Horta-Guinardó).

» Receba as notícias da ADEGA diretamente no Telegram clicando aqui

palavras chave

Notícias relacionadas