Evento deve se juntar aos grandes Vinexpo, ProWein e Vinitaly
por Glaucia Balbachan
Com o controle da pandemia, as feiras de vinhos já têm suas datas confirmadas
A pandemia trouxe um intervalo para o calendário de todos os grandes eventos internacionais de vinho, mas agora com as vacinas e a diminuição de casos de Covid-19, as agendas estão sendo recompostas para 2022, de forma segura. Com alguns eventos já ocorrendo em 2021 com sucesso como a ProWine São Paulo.
Segundo a programação atual a Vinexpo Paris & Wine Paris (em Paris) acontecerá de 14 a 16 de fevereiro de 2022, a ProWein (em Dusseldorf) de 27 a 29 de março e depois a Vinitaly (em Verona) de 10 a 13 de abril.
E um novo evento chega para somar ao calendário dos produtores, profissionais da área e enófilos. A Bordeaux Wine Week, organizada pela Vinexpo.
“É um dever realizar a Vinexpo em Bordeaux e se não for para acontecer em 2022, não acontece nunca mais”, disse Rodolphe Lameyse – CEO da Vinexposium.
CEO da Vinexposium, Rodolphe Lameyse
A ideia à princípio é que seja um evento com duração de uma semana em julho de 2022 (ainda sem data confirmada). O projeto vai incluir uma série de eventos para profissionais e consumidores em diferentes locais no coração da cidade bordalesa.
“Será como começar do zero. Estamos traçando o caminho para fazer da Bordeaux Wine Week, mais um evento importante para o mundo do vinho, como a Vinexpo tem feito há 40 anos”, mencionou Lameyse.
Há um entusiasmo natural por conta da volta dos eventos no país francês e ver a indústria vinícola de Bordeaux criar eventos internacionais de vitrine. A feira Vinexpo surgiu da combinação de negócios em ambiente festivo de verão, em julho. “Mesmo com características e aspectos comerciais, a feira traz essência do trabalho com o prazer. E a Bordeaux Week quer oferecer mais”, conclui o CEO do evento.
» Receba as notícias da ADEGA diretamente no Telegram clicando aqui
+lidas
O garagista de Bordeaux que se tornou um dos vinhos mais valiosos do mundo
É verdade que quanto mais baixa a acidez melhor o azeite?
1000 Stories, história e vinho se unem na Califórnia
Vinho do Porto: qual é a diferença entre Ruby e Tawny?
Veja lista com os melhores vinhos tintos da Itália até R$ 500