O antigo local dentro da propriedade já foi utilizado por ícones como AC/DC, Pink Floyd e Sting
por André De Fraia
O produtor Damien Quintard lidera o projeto junto com Brad Pitt. Crédito: Hélène Hadjiyianni.
Brad Pitt anunciou que, em uma parceria com o produtor musical francês Damien Quintard, irá reabrir o estúdio de gravação musical que há dentro de sua propriedade vinícola, o Château Miraval em Provence.
"Quando nos conhecemos em Paris, nos demos bem imediatamente", disse Quintard. “Foi um momento intenso onde apenas conversamos e conversamos sobre som”.
O Studio Miraval foi originalmente construído em 1977 e serviu para gravações de grandes bandas como AC/DC, Sting, The Cure e The Cramberies. Mas ficou marcado mesmo com um dos álbuns mais clássicos da música, o The Wall do Pink Floyd, foi parcialmente gravado no Studio Miraval.
Pitt e Quintard disseram que remodelaram o local sem perder os bons equipamentos e recursos originais, mesclando tecnologias analógicas e digitais em um espaço que abriga o estúdio principal com mais de sete metros de altura além de uma sala com 320 metros quadrados.
Há ainda um local com piscina e uma bela vista dos vinhedos, onde os artistas poderão ficar durante as gravações. O Studio Miraval já está na fase final de sua remodelação e os proprietários avisam que estão aceitando agendamentos para o verão de 2022.
» Receba as notícias da ADEGA diretamente no Telegram clicando aqui