Mundovino

Brad Pitt lança novo Champagne Fleur de Miraval

O nome escolhido foi ER2: E de exclusivo e R de rosé

por Glaucia Balbachan

Brad Pitt lança seu segundo Champagne

Brad Pitt com a garrafa da segunda edição de seu Champagne Rosé

Apresentada essa semana, as borbulhas de Fleur de Miraval é a mais recente aventura do movie star Brad Pitt no mundo do vinho e agora do Champagne. O nome do vinho em questão é o ER2, que significa: E de exclusivo e R de rosé.

» Casa de Champagne lança 2.021 garrafas da sua safra 1971 e prova que safra difícil não é safra ruim

Produzido em parceria com o produtor da casa de Champagne Piere Péters, tem também o olhar da família Perrin, que faz o Château Miraval Provence Rosé com Pitt e que também é famoso por produzir vinhos no Château de Beaucastel.

O Champagne é composto de 75% de duas safras de Chardonnay (2012 e 2014), além de 25% de Pinot Noir de safra nova. O vinho fica em envelhecimento sobre as lias por três anos e a degola foi feita em abril de 2021.

O ER2 da vinícola de Brad Pitt

Lançamento do Fleur de Miraval ER2 – Chmapagne Fleur de Miraval Rosé

“Fiquei impressionado no ano passado com o sucesso da nossa primeira edição. Com o ER2, nós ultrapassamos ainda mais os limites e criamos novos extremos para a qualidade”, conta Brad Pitt.

O lançamento vai acontecer no mesmo mês em que a Tenute del Mondo, uma subsidiária do Grupo Stoli, anunciou que havia adquirido uma participação de 50% no Château Miraval de Angelina Jolie.

“Estamos entusiasmados por ter uma posição ao lado de Brad Pitt como curador de safras extraordinárias”, disse Damian McKinney, CEO do grupo Stoli.

» Receba as notícias da ADEGA diretamente no Telegram clicando aqui

Assine ADEGA

palavras chave

Notícias relacionadas