Revista ADEGA
Busca

Sobrenatural

Chakana Wines e seu vinho orgânico, biodinâmico e sobrenatural

Bodega argentina trabalha apenas com vinhedos orgânicos e biodinâmicos


Os vinhedos da vinícola são biodinâmicos
Os vinhedos da vinícola são biodinâmicos

Já penseou em tomar um vinho Sobrenatural? Para os fãs da série Supernatural que terá seu quinto filme lançado em 2023, pode ser uma boa pedida, um pouco das aventuras dos irmãos Sam e Dean Winchester e um vinho - ou melhor uma linha de vinhos - sobrenatural.

Estes vinhos são produzidos pela Chakana Wines que foi fundada em 2002 pelos Pelizzatti. A família é a segunda geração na Argentina de imigrantes italianos chegados de Valtellina, zona onde seus parentes ainda têm uma vinícola produtora de vinhos.

O nome da vinícola remete a como os Incas chamavam o Cruzeiro do Sul, constelação que o povo utilizava para a localização e agricultura.

A história da Chakana inicou em Agrelo, um departamento da cidade de Luján de Cuyo, onde possui cem hectares plantados. Nos últimos anos somaram outros vinhedos: dois em Altamira (na parte alta e baixa), um em Mayor Drummond e outro em Gualtallary, todos na região argentina de Mendoza.

Recentemente todos os seus vinhedos passaram a ser cultivados de forma biodinâmica e trouxeram, além do novo mote da empresa "viticultura para o futuro", linhas como a Sobrenatural, feito com vinhedos certificados como orgânico e biodinâmico e sem a adição de sulfitos.

Chakana Sobrenatural Tinto 2018

Chakana Sobrenatural Tinto 2018 - AD 92 pontos - Chakana, Mendoza, Argentina

Este vinho é elaborado com uma das castas mais potentes, a Tannat, adornada pela Malbec em um blend inusitado. Cultivado no manejo orgânico e biodinâmico, onde se respeita o equilíbrio do ecossistema. É certificado também como vegano, e sua produção é sem adição de sulfitos. Uma nova proposta de vinho, muito mais natural e autêntico.

Redação
Publicado em 20/07/2022, às 12h15


Mais Degustamos e Gostamos