Entre celebridades

Champagne de Brad Pitt será servido novamente no Oscar

Pela segunda vez o champagne Fleur de Miraval, criado pelo ator Brad Pitt e a família Perrin, será servido na festa do Oscar

Brad Pitt investe parte de seus recursos e tempo na produção de espumantes - Fleur de Miraval/Serge Chapuis
Brad Pitt investe parte de seus recursos e tempo na produção de espumantes - Fleur de Miraval/Serge Chapuis

por Redação

O espumante oficial da cerimônia do Oscar, o mais importante prêmio do cinema mundial, será o Fleur de Miraval, produzido pelo premiado ator Brad Pitt. Essa é a segunda vez que o champagne é selecionado pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas.

Além de ser servido durante toda a festividade de entrega do Oscar, que acontecerá no dia 12 de março, bem como no Governors Ball (pós-festa oficial) e nos demais eventos relacionados ao prêmio, inclusive em Nova York e Londres.

O ator adquiriu o Château Miraval, localizado np vilarejo de Correns, ao norte de Brignoles, ao lado de Angelina Jolie em 2008, mas oito anos depois a atriz vendeu sua participação na vinícola Province depois de pedir o divórcio.

Desde o início Pitt trabalhado com a família Perrin, famosa pelo Château de Beaucastel, para ampliar o seu Champagne Rosé, criado a partir de uma mistura de 75% de uvas Chardonnay maduras e 25% de uvas Pinot Noir jovens.

Segundo Pitt, a parceria com a família Perrin, que cultiva em Champagne há quase seis gerações trouxe uma riqueza de experiência em vinificação para o empreendimento.

A presença no Oscar não ocorre apenas pela fama ou talento de ator de Pitt, mas segundo os organizadores, em especial pela qualidade excepcional do Fleur de Miraval.

palavras chave

Notícias relacionadas