Aquisição da Aux Terres de Ravel pela Pernod Ricard permitirá expansão na região de Provence
por Redação
A Pernod Ricard anunciou que planeja reforçar seu portfólio de rosés em Provence com a aquisição da propriedade Aux Terres de Ravel, que tem de 280 hectares de área cultivada. A estratégia segue a ação recente onde adquiriu o controle da prestigiada vinícola Château Sainte Marguerite, localizada na região de Côtes-de-Provence, há dois anos.
O movimento estratégico não só solidifica a posição do Château no mercado de vinhos, mas também sinaliza uma era de expansão e inovação da Pernod Ricard. A propriedade Aux Terres de Ravel, situada a apenas 15 km ao norte, faz parte de uma estratégia para o aumento da produção dos aclamados vinhos Symphonie, Fantastique e Marguerite em Provence.
LEIA TAMBÉM: Itália cria fundação para consolidar o valor de seus vinhos
A finalização deste negócio está prevista para os próximos meses, expandindo significativamente o território da vinícola para mais de 500 hectares. Como parte do acordo, 20 hectares serão destinados a jovens vinicultores através de um programa de apoio gerido pela Société d’Aménagement Foncier et d’Établissement Rural.
LEIA TAMBÉM: Cooperativa Vinícola Nova Aliança chega aos 95 anos
"Este projeto não só suportará nosso crescimento na França e no exterior, mas também ajudará a nova geração de vinicultores a prosperar na região", disse Olivier Fayard, diretor administrativo da empresa.
Além de fortalecer o portfólio de vinhos de luxo da Pernod Ricard, que inclui marcas de champanhe como Mumm e Perrier-Jouët, Château Sainte Marguerite também se destaca em um grupo conhecido por seus destilados de alta qualidade, como Chivas Regal, Jameson e Absolut, e vinhos populares como Campo Viejo e Jacob’s Creek.