As adegas de Saint-Nicaise, em Reims, foram reabertas pela Champagne Taittinger com novas experiências de degustação
por Redação
A Champagne Taittinger reabriu as adegas de Saint-Nicaise, em Reims, após reformas, apresentando três novas experiências de degustação para os visitantes. Localizadas no coração da região de Champagne, as adegas fazem parte do Patrimônio Mundial da Unesco, sendo um ponto de interesse histórico e cultural.
As adegas de Saint-Nicaise estão situadas no local da antiga Abadia de Saint-Nicaise, que data do século XIII. Estas estruturas subterrâneas, compostas por criptas, túneis e adegas de giz, têm preservado o legado da produção de champagne por séculos. As adegas abrigam cuvées de prestígio da Taittinger, incluindo o Comtes de Champagne e o Comtes de Champagne Rosé.
Clique aqui e assista aos vídeos da Revista ADEGA no YouTube
A Taittinger oferece três novas opções de experiências de degustação, todas incluindo visitas guiadas às adegas de Saint-Nicaise. A Instant Rosé, com a degustação do Réserve Brut e do Prestige Rosé, a Instant Gourmet, do Prestige Rosé e do Millésimé Brut, acompanhada por hors d’oeuvres do chef Philippe Mille, do restaurante Arbane em Reims, e a Instant Comtes, do Réserve Brut, Prélude Grands Crus e Comtes de Champagne.
As reservas para todas as visitas são recomendadas online. A experiência Instant Gourmet requer uma antecedência de 48 horas, com dois horários disponíveis por dia.
LEIA TAMBÉM: Maior evento do mundo do vinho começou em São Paulo
Além das novas experiências de degustação, a Taittinger está em fase de desenvolvimento de um novo restaurante e bar em Saint-Nicaise, com previsão de abertura para o próximo ano. Atualmente, ela concentra suas ofertas enoturísticas em visitas às adegas.
+lidas
Imitação do Petrus? Justiça proíbe vinho de comediantes brasileiros
1 milhão de garrafas de Brunello di Montalcino falsificadas
Qual o vinho certo para harmonizar com bacalhau?
Vinho do Porto: qual é a diferença entre Ruby e Tawny?
Consumo moderado de vinho reduz riscos cardiovasculares em até 50%