Rótulo do vinho de La Rioja, Predicador, homenageia à estrela Clint Eastwood e seu clássico cavaleiro solitário
por Dado Lancellotti @contra_rotulo
Conheça a história do La Rioja que homenageia Clint Eastwood, uma das mais fantásticas sobre rótulos de vinhos. Veja o que está pro trás Benjamín Romeo Predicador e sua homenagem ao ator e diretor Clint Eastwood.
Pois bem, “predicador” significa “pregador” e seu nome foi inspirado no personagem de Eastwood no faroeste “O Cavaleiro Solitário” (Pale Rider no original) de 1985.
O filme conta a história de um misterioso pregador vigilante que defende os mais fracos usando seu revólver... e a Bíblia – com óbvias referências à trilogia épica do italiano Sergio Leone em “Por um punhado de dólares”, “Por uns dólares a mais” e “Três homens em conflito”. Seu chapéu de cowboy se tornou uma espécie de ícone na história do cinema e foi a inspiração para este rótulo de La Rioja, criado pelo genial Benjamín Romeo, da Bodegas Contador, nas versões branco e tinto.
Romeo é um fanático pelo “spaghetti western”, pois eram os filmes favoritos de suas primeiras incursões ao cinema. Clint Eastwood, um dos principais heróis do gênero, tornou-se um de seus ídolos. A escolha do nome do rótulo e da imagem emblemática do chapéu foi uma forma de representar a qualidade e o preço, simbolizando também a “justiça social” defendida pelo pregador do filme.