Consumidor quer ter informações nutricionais nos rótulos dos vinhos

Segundo o setor de saúde do Reino Unido, consumidores querem ver mais rótulos com informações calóricas e nutricionais em vinhos, cervejas e destilados


Rótulo com informações de caloria para bebidas alcoólicas.

De acordo com uma pesquisa realizada pelo órgão de saúde do Reino Unido, mais de dois terços dos entrevistados apoiam o uso de rótulos que forneçam informações nutricionais e calóricas em vinhos e outras bebidas alcoólicas. Foram entrevistadas cerca de 2.120 pessoas, das quais cerca de 67% responderam “sim” à medida. Além disso, foi constatado que 80% dos entrevistados não sabe exatamente a quantidade de calorias num copo de vinho.

O governo britânico e a Comissão Europeia serão pressionados para incluírem os rótulos nas bebidas, assim como já existe em embalagens de alimentos. “Rótulos de calorias foram introduzidas com sucesso em produtos alimentícios, e existe agora uma vontade geral em implantá-las em bebidas alcoólicas para ajudar consumidores a realizarem escolhas mais claras”, declarou Shirley Cramer, diretora-executiva do setor de saúde pública do país.

Segundo a ministra da saúde do Reino Unido, o rótulo de caloria nos vinhos “é uma peça chave para a indústria contribuir ainda mais com o consumo responsável do álcool”. No começo do ano, a rede de supermercados britânica Sainsburry declarou, em entrevista ao Decanter.com, que já pretende começar a introduzir os rótulos dentro de um prazo de até dois anos. 

Da redação

Publicado em 31 de Outubro de 2014 às 16:15


Notícias Rótulo calorias nutrição vinhos