Mundovino

Diante da escassez de vidro, inovações e reciclagens tentam dar a resposta

Marga de gim trouxe garrafa de refil 100% alumínio e União Europeia bate recorde de reciclagem

por Redação

Diante da escassez de vidro, proposta de marca de gin inova e aumenta possibilidades

Garrafas de vidro passam por escassez mundial

A escassez de vidro para a produção de garrafas é um grande gargalo não só para os vinhos, mas para toda a indústria de bebidas. 

» Um passeio pelos mais de 200 km da maior adega do mundo

A BEG Gin se debruçou sobre o tema e criou uma embalagem de refil feita 100% de alumínio. Além de diminuir a dependência do vidro, é mais barata para eles e para o consumidor, e é sustentável. Em 2020, no Brasil, 97% das embalagens de alumínio foram recicladas. 

Por conta própria, adicionamos a possibilidade de ser reutilizável como garrafa para transportar água geladinha. Mas o toque de genialidade e classe é o fato da embalagem reciclável ter 400 ml de gin e a garrafa de vidro ser de 750ml, então os amantes de BEG poderão repor sua bonita garrafa de vidro na hora certa, que é antes dela esvaziar.

A cadeia de garrafa de vidro está cumprindo seus objetivos de economia circular e cuidado com o planeta, ao menos segundo os dados mais recentes do Close the Glass LoopA média de reciclagem de vidro da União Europeia (EU) cresceu em uma taxa recorde de 78%, representando um crescimento de 2 pontos percentuais em relação ao desempenho do ano anterior.

Gin com garrafa sustentável é uma resposta para a escassez de vidro

A BEG Gin criou uma embalagem de refil feita 100% de alumínio

campanha “Close the Glass Loop estabeleceu como meta atingir uma coleta de vidro pós-consumo de 90% até 2030. A intenção do grupo é continuar a unir produtores de vidro e proprietários de marcas, juntamente com o setor de serviço, para criar esquemas de responsabilidade estendida sob um programa europeu multissetorial.Trata-se de um apoio de 11 plataformas nacionais para aumentar a quantidade e a qualidade do vidro reciclado disponível, para que as pessoas não apenas reciclem, mas reciclem cada vez melhor.

Joachim Quoden, diretor-gerente da EXPRA (Extended Producer Responsibility Alliance), em nome dos parceiros Close the Glass Loop, diz que: A coleta recorde de vidro para taxa de reciclagem de 78% mostra que nossas ambiciosas metas do Close the Glass Loop podem ser alcançadas com estreita cooperação entre todos, compartilhando as melhores práticas em modelos de coleta inovadores e campanhas de triagem, reciclagem e comunicação de alta qualidade para os consumidores”.

» Receba as notícias da ADEGA diretamente no Telegram clicando aqui

palavras chave

Notícias relacionadas