Mundovino

Disneylândia do vinho no Brasil, tem previsão de inaugurar em 2025

Construído no Vale dos Vinhedos, o complexo de enoturismo BeWine terá um investimento previsto de R$300 milhões

por Glaucia Balbachan

BeWine promete ser o maior parque temático de vinho do mundo

O hotel terá localização no Vale dos Vinhedos – (Foto divulgação)

O projeto que promete ser um dos maiores complexos de enoturismo, começa a ser construído em 2022, com a previsão de inauguração para 2025, no Vale dos Vinhedos, no sul brasileiro.

» 10 vinhos brasileiros que você precisa conhecer

Localizada no alto de uma encosta, o BeWine terá 421 apartamentos com vista para os vinhedos, uma fonte com águas que dançam sincronizadas com luzes (como na Disney), além de um jardim, parquinhos com monitores e um museu do vinho tecnológico, que vai permitir os visitantes tocar e sentir os aromas de diferentes terroirs do mundo.

O complexo ecoturístico conta também com vários restaurantes, inclusive um suspenso na cobertura. Do alto, os turistas enófilos vão poder descer a escada em caracol, que liga os 12 andares da futura e maior adega vertical do mundo.

O empreendimento é capitaneado pelo Grupo Wyndham (com 9 mil hotéis no mundo) e quatro sócios locais. "Analisamos a localização e ficou claro que a demanda existe. Pode escrever: a gente acredita que não vai ser o único BeWine, vão fazer um segundo, um terceiro e assim por diante”, Carolina Pinheiro, VP dos negócios da Wyndham.

Com 60 mil metros quadrados, o projeto tem um custo estimado de R$300 milhões e deve levar 36 meses para ficar pronto, recebendo seus primeiros hóspedes em 2025.

» Receba as notícias da ADEGA diretamente no Telegram clicando aqui

Assine ADEGA

palavras chave

Notícias relacionadas