Estudante morre em acidente em vinícola na França

Membro de uma banda de música, o jovem caiu dentro do tanque de fermentação depois de inalar dióxido de carbono

por Redação

Tanque de fermentação

Fermentação libera dióxido de carbono 

Uma tempestade fez com que um grupo de jovens estudantes se refugiasse dentro da vinícola Charente, perto da cidade Angouleme, França, no sábado, 19 de outubro. Os rapazes pertenciam a uma banda que participava de um festival de música na vinícola. Enquanto esperavam a chuva passar, começaram a cantar e tocar.

O momento de descontração, contudo, ficou marcado por um tragédia. Um dos integrantes da banda resolveu sentar-se acima de um tanque de fermentação e, minutos depois, desapareceu. Ele foi encontrado morto dentro do tanque.

Segundo uma fonte que estava no local, “ao final de umas duas ou três músicas”, o grupo percebeu que um dos membros estava sumido. Ao procurá-lo, encontraram-no desmaiado em meio a 50 centímetros de mosto de uva, que, durante a fermentação emite muito dióxido de carbono. Acredita-se que ele sofreu uma intoxicação e caiu. Ele foi levado para o hospital, mas não resistiu.

Esta infelizmente não foi a única morte ocorrida em vinícola em outubro na Europa. De acordo com relatos da mídia espanhola, um trabalhador de 43 anos faleceu soterrado por 5 toneladas de uvas que caíram sobre ele em uma vinícola na cidade de Tomelloso. Não se sabe como ele foi parar debaixo do descarregador de uvas, mas é certo que morreu sufocado lá.

palavras chave

Notícias relacionadas