Mundovino

Festival de colheita da uva em Mallorca é suspenso pelo segundo ano consecutivo

A Festa Des Vermar é a comemoração que marca o fim da colheita de uvas da região de Binissalem, a mais esperada pelos moradores da Ilha de Mallorca, na Espanha

por Glaucia Balbachan

La Festa des Vermar

La Festa des Vermar ocorre em Mallorca na Espanha

La Festa des Vermar ou mesmo feira do vinho, trata-se de uma grande e esperada comemoração que acontece todos os anos com o término da colheita de uvas na região de Binissalem, na Espanha.

A festança conta com boa variedade de atrações envolvendo o vinho sempre como protagonista.

» Brut... James Brut: Marcas de vinhos franceses homenageiam o novo filme de Bond, ‘No time to Die’

Talvez a mais marcante das atrações seja a “batalha de uvas”, onde centenas de pessoas, na sua maioria jovens mallorquinos jogam uvas um nos outros até que todos estejam manchados de roxo e ensopados de suco de uva. Bastante parecida com a famosa guerra de tomates em Valência.

Há ainda artistas disfarçados de demônios desfilando pelos arredores da cidade ascendendo fogos de artifícios e fazendo malabarismos. Comida regional com o jantar com Fideus de Verrmar, muita dança, pisa da uva e claro, degustações e competições do melhor vinho.

La Festa des Vermar

O evento foi cancelado em 2020 e 2021 devido à pandemia

O mês de setembro marca esse acontecimento festivo, porém, por conta da pandemia e pelo segundo ano consecutivo, o evento foi cancelado.

Com a situação dos efeitos do Covid-19 no país e da própria festa que reúne centenas de pessoas muito próximas umas das outras, os órgãos competentes suspenderam a comemoração da colheita.

Aos que desejarem aproveitar o restante de verão europeu em Mallorca, as restrições permitiram alguma oferta de lazer bem discreta e o desejo da próxima Festa del Vermar em 2022.

» Receba as notícias da ADEGA diretamente no Telegram clicando aqui

Assine ADEGA

palavras chave

Notícias relacionadas