Revista ADEGA
Busca

Irmã André entra no Guinness

Freira que bebe uma taça de vinho por dia é a pessoa mais velha do mundo

Com a morte de japonesa Kane Tanaka, Irmã André, nascida Lucile Randon, ganhou o posto aos 118 anos e 73 dias


Lucile Randon, a Irmã André, é a pessoa mais velha do mundo - Imagem: Nicolas Tucat/AFP
Lucile Randon, a Irmã André, é a pessoa mais velha do mundo - Imagem: Nicolas Tucat/AFP

Lucile Randon, a Irmã André, freira francesa famosa por se curar da Covid-19 e dizer que o segredo para a longa vida saudável é “um pequeno copo de vinho todos os dias”, foi nomeada a pessoa mais velha do mundo.

Antiga conhecida dos nossos leitores, a freira de 118 anos e 73 dias ganhou o título após a morte da japonesa Kane Tanaka que tinha 119 anos e 107 dias de idade. O recorde foi anunciado pelo Guinness World Records.

Irmã André vive em uma casa de repouso em Toulon, na França e, apesar de parcialmente surda e necessitar de uma cadeira de rodas para se locomover, é lúcida e gosta de manter a mente ativa. "Sou acordada às 7 da manhã, recebo meu café da manhã e peço para me levarem à minha mesa, onde fico ocupada com pequenas tarefas", diz a irmã Lucile à equipe do Guinness World Records.

A equipe do local onde vive a freira disse que ela ainda recebe uma taça de vinho todos os dias. "Sua taça de vinho a mantém e talvez isso seja seu segredo de longevidade”, contou um dos responsáveis por cuidar de Irmã André.

Em entrevista à agência de notícias AFP, um amigo da família disse que a freira é uma pessoa feliz, especialmente por ter tido até agora uma vida cheia de experiências e aprendizados e ainda tem muito mais para conhecer. "É apenas mais uma etapa, já que seu objetivo é derrotar Jeanne Calment", disse ele em tom de brincadeira, mas quem duvida? Jeanne Louise Calment, é considerada a francesa que atingiu a maior idade em todos os tempos falecendo aos 122 anos e 164 dias de idade.

André De Fraia
Publicado em 26/04/2022, às 13h35


Mais Mundovino