Vinho - 27.Mar - Recorde

Garrafa de Chateau Pétrus 1982 bate o recorde de preço num Bordeaux

por Redação

Uma garrafa do Pétrus 1982 chegou ao valor de 45 mil libras

Foi estabelecido m nove recorde de preço pago num vinho da região de Bordeaux durante um leilão realizado em Londres. Um colecionador asiático arrematou uma garrafa do Chateau Pétrus 1982 por "apenas" 45 mil libras.

A garrafa imperial de seis litros se tornou a mais cara a ser leiloada nos 13 anos da companhia internacional de vinhos Bordeaux Index. O fundador da empresa, Gary Boom, afirmou que as vendas de vinho para a Ásia são gigantescas, e adicionou: "Isso reflete o grande interesse deles nos vinhos finos".

Já no leilão de Bonhams, também em Londres, uma caixa com 12 garrafas (intactas) do 1988 Romanée-Conti foi vendida por 42.550 libras, batendo as estimativas prévias que eram de 40 mil.

A caixa "excepcionalmente rara", colocada a leilão por um colecionador francês, foi a primeira neste estado - tão conservado - vendida pelo chefe de departamento Richard Harvey em seus dez anos na casa de leilões.

Já a companhia Fine and Rare Wines, que fica na New Bond Street, maior rua comercial de Londres, também fez algumas vendas históricas. Seis garrafas do Chateau Latour 1964 alcançaram o preço de 4.600 libras, enquanto uma única do Romanée-Conti foi vendida por 3.680 libras.

Confira as últimas notícias do mundo dos vinhos...

+ Jay Miller pontuará os vinhos espanhóis para o guia de Parker
+ Medida aprova selo fiscal para vinho brasileiro
+ Vinho branco é o futuro da Itália, afirma Angelo Gaja
+ Abril será o "Mês do Vinho" em Michigan
+ Produção de suco de uva aumenta em 2009

palavras chave

Notícias relacionadas