Mundo Vino

Idosa de 101 anos ganha um ano de vinho grátis

Ela disse para familiares que gostaria de trabalhar para poder comprar o que mais gosta, carne e vinho


 

Dona Maria Cardoso em foto com seu currículo e com uma das suas paixões, o vinho

Na pequena Promissão, interior de SP, uma idosa de 101 anos surpreendeu a família quando disse que gostaria de voltar a trabalhar, o motivo? Poder comprar o que mais gosta, "Eu quero trabalhar para comprar meus 'vinhozinhos', minha 'carninha', para não depender só da filha, ajudar um pouco”

Dona Maria Cardoso viralizou nas redes sociais depois que os familiares, a pedido da idosa, montarem um currículo que chegou a ser “entregue” na empresa que a bisneta trabalha. “Ela mandou mensagem: ‘Juliana, faz entrevista com a minha avó’. Aí na hora que eu vi a data de nascimento, levei um susto e falei: ‘Pelo amor de Deus, leva o currículo para mim’. Aí ela levou e achei a coisa mais linda, com a foto dela”, disse a analista de atração e seleção da empresa, Juliana Araújo, responsável por compartilhar a história nas redes sociais.

A repercussão foi tamanha que para a surpresa da família diversas doações de vinho foram feitas nos dias seguintes. "Vinho não vai faltar. Ela está muito feliz, mas na hora que a gente fala para ela, ela não tem ainda essa noção do que é a internet. Não é a praia dela. Ela não está entendendo muito. A gente que está mais eufórico", confessa Pâmela Cristina Matias Gomes, a bisneta que iniciou a brincadeira.

» “Uma taça de vinho todos os dias”, diz freira com 117 anos

» O que é o Resveratrol e quais são seus benefícios

» Estudo mostra que taninos podem inibir a Covid-19

A família de Dona Maria Cardoso diz que o currículo foi apenas uma brincadeira, pois a idosa trabalhou no campo desde os nove anos e não sabe escrever, porém a lição de empoderamento tirada desse caso foi um sucesso.

» Receba as notícias da ADEGA diretamente no Telegram clicando aqui  

André De Fraia

Publicado em 20 de Fevereiro de 2021 às 13:00


Notícias Idosa Vinho 101 anos Currículo Trabalho