Estudos de Harold Olmo, grande nome da viticultura americana, serão preservados e digitalizados pela UC Davis
por Redação
A UC Davis recebeu uma doação de US$ 200.000 para preservar e digitalizar o trabalho de um dos principais viticultores da Califórnia, Harold Olmo. O valor foi dado pela vinícola Larkmead Vineyards e permitirá à universidade compartilhar o trabalho de Olmo sobre viticultura, melhoramento de uvas e adequação de variedades de uva em diferentes climas.
Olmo ingressou no Departamento de Viticultura da UC Davis em 1938 e, durante seus 40 anos de carreira, ajudou a construir a reputação da universidade. Ele lançou mais de 30 variedades de uvas finas e de mesa, incluindo RedGlobe, Ruby Seedless e Ruby Cabernet, além de ter ficado conhecido por desenvolver os clones de Cabernet Sauvignon “Oakville”, que ajudaram a cimentar a viticultura de alto padrão no Napa Valley.
“Olmo foi um dos viticultores mais influentes do século XX. O Napa Valley deve muito do seu sucesso como região a ele. Nossa esperança é que, através da digitalização e análise de sua pesquisa pela UC Davis Library, mais descobertas venham à tona”, disse Cameron Baker, da Larkmead. Os documentos serão digitalizados ao longo de 2020.
+lidas
1000 Stories, história e vinho se unem na Califórnia
Pós-Covid: conheça cinco formas para recuperar seu olfato e paladar enquanto se recupera
Vinho do Porto: qual é a diferença entre Ruby e Tawny?
Os mais caros e desejados vinhos do mundo!
Notas de Rebeldia: Um brinde ao sonho e à superação no mundo do vinho