Revista ADEGA
Busca

Troca de CEO

Jean-Guillaume Prats, da DBR Lafite renuncia ao cargo

Informação foi confirmada pelo Domaines Barons de Rothschild, proprietário do Château Lafite


Troca de CEO: Jean-Guillaume Prats, da DBR Lafite renuncia ao cargo Crédito: Wikipedia / PA (2014, Creative Commons Licence)

Château Lafite Rothschild em Pauillac, Bordeaux. Crédito: Wikipedia/PA (2014, Creative Commons Licence)

Jean-Guillaume Prats está prestes a deixar o cargo de CEO e presidente da Domaines Barons de Rothschild (DBR Lafite).  A intenção é se desligar da empresa antes do final do ano, a fim de dedicar-se aos negócios de sua família e consultoria.

» ProWein está de volta e confirma feira presencial para 2022

Sua chegada à DBR Lafite foi anunciada em novembro de 2017 quando substituiu o antigo CEO e presidente Christophe Salin.

Agora a presidente do grupo, Saskia de Rothschild, assumirá a gestão executiva da DBR Lafite a partir de dezembro. "Durante quatro anos, Jean-Guillaume Prats ajudou a dar vida nova a todas as nossas propriedades e somos extremamente gratos a ele”, conta Sashia.

Prats em comunicado à imprensa diz: “Nos últimos quatro anos, tenho trazido com paixão e dinamismo à DBR novos projetos com equipes que tive o privilégio de apoiar e agora a Saskia de Rothschild assumirá naturalmente a gestão executiva dos Châteaux e propriedades da família”.

Antes de ingressar na DBR Lafite, Prats liderou a divisão de Vinhos da LVMH Moët Hennessy Louis Vuitton SE. Ele também passou uma parte significativa de sua carreira no Château Cos d'Estournel, situado em St-Estèphe e perto de Lafite, com sede em Pauillac.

» Receba as notícias da ADEGA diretamente no Telegram clicando aqui

Assine ADEGA

Glaucia Balbachan
Publicado em 12/11/2021, às 08h50


Mais Mundovino