Informação foi confirmada pelo Domaines Barons de Rothschild, proprietário do Château Lafite
por Glaucia Balbachan
Château Lafite Rothschild em Pauillac, Bordeaux. Crédito: Wikipedia/PA (2014, Creative Commons Licence)
Jean-Guillaume Prats está prestes a deixar o cargo de CEO e presidente da Domaines Barons de Rothschild (DBR Lafite). A intenção é se desligar da empresa antes do final do ano, a fim de dedicar-se aos negócios de sua família e consultoria.
Sua chegada à DBR Lafite foi anunciada em novembro de 2017 quando substituiu o antigo CEO e presidente Christophe Salin.
Agora a presidente do grupo, Saskia de Rothschild, assumirá a gestão executiva da DBR Lafite a partir de dezembro. "Durante quatro anos, Jean-Guillaume Prats ajudou a dar vida nova a todas as nossas propriedades e somos extremamente gratos a ele”, conta Sashia.
Prats em comunicado à imprensa diz: “Nos últimos quatro anos, tenho trazido com paixão e dinamismo à DBR novos projetos com equipes que tive o privilégio de apoiar e agora a Saskia de Rothschild assumirá naturalmente a gestão executiva dos Châteaux e propriedades da família”.
Antes de ingressar na DBR Lafite, Prats liderou a divisão de Vinhos da LVMH Moët Hennessy Louis Vuitton SE. Ele também passou uma parte significativa de sua carreira no Château Cos d'Estournel, situado em St-Estèphe e perto de Lafite, com sede em Pauillac.
» Receba as notícias da ADEGA diretamente no Telegram clicando aqui
+lidas
1000 Stories, história e vinho se unem na Califórnia
O garagista de Bordeaux que se tornou um dos vinhos mais valiosos do mundo
O vinho e sua história
Fundada por inglês, a Taylor's faz apenas vinho do Porto e cria o estilo LBV
Central Otago, na Nova Zelândia, a terra do Pinot Noir no hemisfério sul