Ejnar Knudsen, Jeff Nicholson e Eric Hickey são os novos proprietários da Laetitia Vineyard & Winery, da Califórnia
por Redação
A Laetitia Vineyard & Winery, com sede em Arroyo Grande, no estado norte-americano da Califórnia, foi adquirida por três famílias com conexões locais e planos de longo prazo para a vinícola e a propriedade.
Os novos proprietários são Ejnar Knudsen, Jeff Nicholson e Eric Hickey, que pretendem dar continuidade à produção de vinhos com foco em Pinot Noir e vinhos espumantes. As três famílias compraram a Laetitia da Vintage Wine Estates, reconectando a vinícola com seus 42 anos de história no Condado de San Luis Obispo.
Clique aqui e assista aos vídeos da Revista ADEGA no YouTube
Eric Hickey começou sua trajetória na vinícola em 1988, trabalhando ao lado de seu pai, Dave, na colheita e adega da Maison Deutz, uma marca de vinhos espumantes. Em 2000, Hickey foi nomeado enólogo-chefe da Laetitia, sendo reconhecido por sua produção de vinhos que destacam o terroir do Vale Arroyo Grande.
Ejnar Knudsen é sócio de várias empresas de agronegócio no Vale de San Joaquin e tem uma longa história familiar na agricultura da Califórnia. Ele e sua família mantêm uma conexão próxima com a Cal Poly San Luis Obispo, tendo apoiado o desenvolvimento do centro de vinhos e viticultura da universidade.
Knudsen visitou a região pela primeira vez na infância, em viagens à fazenda de laticínios da família em Santa Maria, e mais tarde, enquanto estudava na Cal Poly, visitou a Laetitia pela primeira vez em 1988.
LEIA TAMBÉM: Colheita noturna dá origem a um vinho melhor?
Já o terceiro membro da parceria, Jeff Nicholson, traz experiência em operações e logística. Ele cofundou duas empresas de distribuição de alimentos e produtos agrícolas, e atualmente atua em conselhos de várias empresas do setor. Sua família tem laços com San Luis Obispo desde que um de seus filhos frequentou a Cal Poly. Agora, a família pretende fortalecer sua relação com a comunidade e ajudar no desenvolvimento da vinícola.
Com essa nova estrutura de propriedade, a Laetitia planeja manter o foco em sua equipe, na comunidade local e no crescimento de seu clube de vinhos.