Propriedade chinesa do Château Lafite em Shandong, lançou recentemente sua nova safra
por Glaucia Balbachan
O vinho chinês do Domaine Long Dai é lançado este mês
Domaine de Long Dai, vinícola chinesa do icônico Château Lafite, anunciou o lançamento da sua safra 2019.
Segundo Olivier Trégoat, diretor técnico das propriedades da DBR (proprietária do Lafite) fora de Bordeaux, 2019 é a terceira safra de sucesso da vinícola cinesa: "o ano de 2019 foi uma safra quente e seca na província de Shandong. Em comparação com as duas safras anteriores, mas 2019 finalmente mostra um aroma frutado rico, um sabor mais complexo e excelente estrutura, com taninos delicados e elegantes. O vinho tinto tem um potencial excepcional."
Durante o período de floração em junho, o vinhedo teve alta exposição solar e a qualidade da fruta foi considerada excelente. "O tempo estava seco no verão. Para garantir o amadurecimento da fruta, trabalhamos incansavelmente na irrigação para garantir umidade suficiente", lembrou Denise Cosentino, diretora técnica da Long Dai. "Realizamos colheita intensiva, todo o processo está relativamente próximo, o que significa que as uvas amadurecem em pouco tempo."
A colheita 2019 começou em 21 de setembro e terminou em 18 de outubro. O vinho é um blend de 85% Cabernet Sauvignon, 9% Cabernet Franc e 6% de Marselan. Segundo a vinícola, o vinho possui estrutura muito equilibrada e aromas ricos de frutas negras e especiarias.
» Receba as notícias da ADEGA diretamente no Telegram clicando aqui