Redução de carbono

Maison de Leonardo di Caprio desenvolve garrafa de champagne mais leve do mercado

O projeto tem como objetivo reduzir a emissão de carbono durante a produção e transporte

O ator e ativista ambiental Leonardo DiCaprio é um dos sócios da maison que tem tem o objetivo de ser carbono neutro até 2050 - Reprodução site Champagne Telmont
O ator e ativista ambiental Leonardo DiCaprio é um dos sócios da maison que tem tem o objetivo de ser carbono neutro até 2050 - Reprodução site Champagne Telmont

por Paula Daidone

A maison Champagne Telmont, que tem o ator e ativista ambiental Leonardo DiCaprio entre seus sócios, apresentou ao mercado a garrafa de champagne mais leve já produzida, com 35 gramas a menos que as atuais. A garrafa ecológica tem um peso recorde de apenas 800 gramas, mantendo a resistência do copo à pressão do gás. O projeto foi desenvolvido pela fabricante de vidro francesa Verallia.

O objetivo da Telmont ao desenvolver a garrafa leve é reduzir drasticamente as emissões de carbono na produção de champagne: cerca de 4% menos CO2 por garrafa produzida, também exigirão menos combustível para transporte, garantindo economia adicional de energia. As garrafas de vidro são uma fonte primária de emissões de carbono para a casa de champagne, representando aproximadamente 24% das emissões totais.

O cuvée orgânico certificado 'Réserve de la Terre', envelhecido por no mínimo 3 anos, será o primeiro vinho alojado nos novos vasilhames e estará disponível para os clientes a partir de 2026, em um lote de 30 mil garrafas leves. A iniciativa faz parte do projeto 'In the Name of Mother Nature' da marca, com o objetivo de se tornar a primeira casa de champagne positiva para o clima até 2030 e neutra em emissões líquidas de carbono 2050.

palavras chave

Notícias relacionadas