Revista ADEGA
Busca

Cidade do Vinho

Museu Cité du Vin toma forma

Inauguração será em junho e a parte externa da construção já está concluída


O trabalho na parte exterior da edificação foi finalizado pouco antes do fim de dezembro de 2015. Agora, o foco é dar continuidade à parte interna do museu que tem inauguração prevista para o próximo mês de junho, em Bordeaux, na França.

A sinuosa fachada é composta por 972m² de vidro e 5.770m² de folhas de alumínio. A arquiteta-chefe, Anouk Legendre, mostra-se satisfeita com a aparência do edifício. “O prédio está muito parecido com o que eu tinha imaginado e a grandiosidade é ainda mais impressionante do que quando estava no papel”.

O plano é continuar o trabalho na parte interior para que esteja tudo finalizado até o final de março para, assim, garantir que tudo estará no lugar e funcionando perfeitamente antes dos primeiros visitantes, no dia 2 de junho deste ano.

O museu teve alguns problemas durante sua concepção. Em 2014, descobriu-se que ele estava 18 milhões de euros acima do orçamento. Já no último ano, constatou-se que o nome original “Cité dês Civilisations Du Vin” era muito longo e de difícil pronunciação para os não falantes da língua francesa. Dessa forma, acabou sendo renomeado, simplesmente, de Cité Du Vin.

Redação
Publicado em 11/01/2016, às 14h50 - Atualizado às 15h00


Mais Notícias