Guia Adega

Ouça o podcast sobre o Guia ADEGA Vinhos do Brasil 2024

Lançamento da nova edição do Guia Adega Vinho do Brasil revela o panorama dos vinhos brasileiros

Imagem Ouça o podcast sobre o Guia ADEGA Vinhos do Brasil 2024

por Redação

Este ano de 2023 se encerra com um lançamento muito importante para a Inner Editora, a 13a edição do GUIA ADEGA VINHOS DO BRASIL. No ano em que a revista ADEGA completou sua maioridade, o Guiaultrapassou as 100 vinícolas participantes e mais de 900 vinhos degustados às cegas.

Para entender esse marco, e todo o orgulho que a equipe e o editor e degustador Eduardo Milan sentem neste momento, é necessário olhar para trás. Grandes conquistas não são construídas ao acaso, mas sim em longas estradas e muitos passos.

Ouça o podcast com Christian Burgos e Eduardo Milan sobre o Guia ADEGA Vinhos do Brasil

A primeira edição do Guia, lançada no final de 2011, tinha 60 vinícolas participantes, convencidas pelo trabalho árduo da equipe a enviarem suas amostras, pois apesar de ADEGA já ser naquele tempo uma publicação consagrada, os guias de vinhos no Brasil tinham vida curta.

LEIA TAMBÉM: Conheça as uvas dos terroirs do Brasil

Ultrapassar a barreira das 100 vinícolas e se aproximar dos mil vinhos degustados em uma edição é um indicativo de que a estrada se faz ao andar, como afirma a famosa frase poética. No podcast você vai conhecer mais detalhes desse lançamento, bem como saber as grandes novidades e o panorama da vitivinicultura nacional, com as vozes de Christian Burgos e Eduardo Milan.

Abra sua garrafa de vinho brasileiro, ligue o som e desfrute conosco!

palavras chave

Notícias relacionadas